quinta-feira, 12 de março de 2009

Polícia Civil desmantela quadrilha de Tráfico de Drogas no Extremo Sul

Foto: Divulgação

Após ação executada pelo Grupo Força de Reação da Polícia Civil, no Bairro Liberdade em Teixeira de Freitas, foram apreendidas 143 pedras de crack embaladas em papel laminado, prontas para serem comercializadas, uma pedra bruta de crack, uma barra de maconha prensada, um revolver calibre 38 e a quantia de R$ 807,00 em dinheiro trocado, fruto do comércio de drogas, fato ocorrido neste dia 10 de março.
Com efeito, de posse da ordem judicial expedida pelo juiz da Vara Crime em Teixeira de Freitas o grupo liderado pelo Coordenador Regional Nelis Araújo e pelos delegados Manoel Andreetta e Willian Telles, estourou várias bocas de fumo situadas no Bairro Liberdade, conseguindo apreender no local a menor E.S.S, de 14 anos e o ex- detento Valmir Alves de Lima, 28 anos, que já responde por tráfico de drogas em Teixeira de Freitas.

Segundo informações prestadas pelo Coordenador Regional Nelis Araújo, a prisão resultou na elucidação do homicídio de Luzinete Nascimento da Conceição, em 28 de fevereiro, quando a vítima foi morta, pela quadrilha de Marisvaldo de Oliveira, morto em confronto com a Polícia Civil e Edvaldo Nunes de Almeida, foragido de Linhares e preso em Teixeira de Freitas. Além
da droga apreendida os policiais encontraram pássaros da fauna silvestre que resultou em procedimento por crime ambiental, art. 29 da Lei n° 9.605/98.

O serviço de inteligência da 8ª Coorpin e do Presídio conseguiram informações confirmando que o tráfico seria patrocinado por detentos que se encontram no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas-CPTF. Segundo, o Coordenador Regional medidas serão adotada para identificar e combater os presidiários que estão envolvidos no narcotráfico e com os crimes de mando
no extremo Sul da Bahia, afirmando o Coordenador que “a polícia civil não medirá esforços para responsabilizar todos os envolvidos e não descansará enquanto todos os crimes não estiverem solucionados”.

Já foram identificados os foragidos Sanclair de Oliveira Pinheiro, o detento Vilson Barbosa de Souza e sua esposa Lucinete dos Santos Bonfim como traficantes que estão trazendo entorpecentes dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo para o Extremo Sul da Bahia.

Por: Sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário