quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Críticas à imprensa


O presidente Lula criticou ontem a imprensa na abertura do encontro com os prefeitos. Ele se mostrou irritado com o fato de os jornais terem destacado, ao noticiar a renegociação das dívidas dos municípios com o INSS, a possibilidade de serem beneficiadas até prefeituras que parcelaram o débito anteriormente, mas não honraram as prestações. “Disseram: ‘Como é que o presidente vai dar dinheiro para prefeito bandido?’. Fiquei pensando como é fácil julgar e condenar as pessoas previamente, sem dar oportunidade para vocês provarem que não são os ladrões que eles pensam que são”, afirmou Lula.

Em seguida, o presidente desancou a análise segundo a qual o encontro serviria para promover a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência. “São pessoas pequenas”, atacou. “Nunca fui eleito porque a imprensa brasileira me ajudou. Fui eleito por causa de cada gota de suor que passei para mostrar o ódio dos de cima com os de baixo. Posso perder minha postura, mas não perco a vergonha. Não posso permitir insinuações grotescas sobre uma reunião que pretende mudar a relação dos entes federados.”

No início deste ano, Lula afirmou que não lê jornal. Na ocasião, declarou que tal hábito lhe provoca azia. Ontem, usou outra imagem. “Se cair uma gota de suor do meu rosto num copo, vira limonada”, disparou, referindo-se ao azedume provocado nele pela imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário