terça-feira, 27 de outubro de 2009

PT de olho grande nos partidos nanicos

Os próximos alvos do PT e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff são os partidos nanicos. No jogo para formar em torno da pré-candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a maior aliança “já vista na história deste país”, como gostam de propagar os petistas vale qualquer apoio para aumentar o tempo de televisão durante a campanha. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, vai procurar PSC, PTC, PMN e outras legendas de pouca expressão para debater o pleito do ano que vem. A decisão de correr atrás dos nanicos deve-se ao medo de que eles se percam, fiquem isolados ou, pior, aliem-se ao PSDB, que tem como pré-candidatos os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais). PSC, PTC e PMN somarão juntos cerca de 25 segundos durante a propaganda política gratuita. Pode parecer pouco, mas o tempo vale muito para publicitários especializados em “vender” os candidatos. E no caso do PT a busca por tempo é vista como necessidade, já que a legenda tentará emplacar no Planalto uma candidata que ainda não foi testada pelas urnas. (Correio Braziliense).

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