terça-feira, 19 de maio de 2009

PREFEITURA DE ILHÉUS TEM “ELENCO” DE OBRAS INACABADAS

Obra na Ladeira do Pacheco se arrasta
há um ano (Foto: Jornal Bahia Online).

(Direto do Bahia Online)

“Até a semana passada eram duas as justificativas para a paralisação da maior parte das obras em Ilhéus, no sul da Bahia: a queda na arrecadação e as chuvas que caíram alguns dias sobre a cidade. Mas por detrás destas duas desculpas oficiais há, pelo menos, uma certeza. Falta planejamento à prefeitura.
- Primeiro, por que não é de hoje que o município vem sofrendo perdas significativas de recursos. Já deveria conviver bem com isso.
- Segundo, por que a desculpa da chuva “cai por água abaixo” na medida em que, agora, ironicamente próximo ao inverno, a prefeitura assegura que vai aumentar o ritmo de trabalho para entregar diversas obras à população, no dia da cidade, 28 de junho.
Levantamento feito pelo Jornal Bahia Online, revela que, hoje, cerca de 10 obras de médio e grande portes deveriam estar sendo executadas a pleno vapor na cidade. Mas boa parte está paralisada.
A ladeira que dá acesso ao Pacheco, nas proximidades do Supermercado Itão, é um exemplo da desorganização e do desrespeito com o dinheiro público. Iniciada a pavimentação antes mesmo da reeleição do prefeito Newton Lima, a obra foi paralisada há vários meses. O motivo: os sócios da empreiteira responsável pela execução brigaram e abandonaram o serviço deixando os moradores da área indignados.”
Leia a íntegra da reportagem no Bahia Online (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário