quinta-feira, 5 de março de 2009

FÁBIO SOUTO ASSUME PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA CÂMARA

Direto do Bahia JÁ

"O setor agropecuário é o sustentáculo da economia do país e por meio do trabalho que realizaremos na Comissão de Agricultura vamos dar importantes passos no sentido de tratar a agricultura de forma sistêmica, visando tirar o Brasil da crise", disse Fábio Souto, recém-empossado presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. O parlamentar destacou que a agricultura vem sofrendo menos que outros setores com a crise econômica mundial, e por isso poderá ajudar o País a sair mais rapidamente da crise, porque "é um setor que sabe reagir com agilidade".
Souto acrescentou que a renegociação do passivo agrícola, a crise econômica que está chegando à pecuária nacional, com o fechamento de alguns frigoríficos, bem como o papel da Comissão na consolidação das leis ambientais por meio de um código inovador e moderno, serão os temas importantes para 2009.
Fábio Souto, economista, 36 anos, foi saudado pelos membros do colegiado e recebeu o apoio da liderança dos Democratas. Ronaldo Caiado, líder na Câmara, e ACM Neto, ex-líder, presenciaram a solenidade de posse.
Caiado destacou que o trabalho na Comissão sempre foi realizado com otimismo e compromento com a produção nacional, apesar das fases sombrias. Ele se comprometeu a defender no Plenário os "bons combates" da Agricultura.
Onyx Lorenzoni, que deixa o cargo, ressaltou que 2009 será o ano decisivo para eliminar alguns obstáculos ao desenvolvimento do setor agrícola, como a dicotomia entre Meio Ambiente e Agricultura. Para o parlamentar, é preciso "proteger e produzir", superando as divergências para uma posição de entendimento entre as duas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário